ptenes

Sessão solene de outorga do título de Doutor Honoris Causa a Davi Kopenawa Yanomami

Em do Conselho Universitário (Consu/Unifesp) realizada na manhã de ontem, 15 de março de 2023, foi outorgado o título  Doutor Honoris a Davi Kopenawa Yanomami. A cerimônia contou com mesa de honra composta pela Reitoria Pro Tempore e Presidente do Consu, Profa. Dra. Raiane P. S. Assumpção;  a Secretária de Articulações e Promoção dos Direitos Indígenas do Ministério dos Povos Indígenas, Sra. Juma Xipaia; o Prof. Dr. Odair Aguiar Junior, Diretor do Campus Baixada Santista (CBS), Presidente da Comissão de Títulos Honoríficos (Conti) e membro do Consu/Unifesp; o Prof. Dr. Renzo Taddei, membro da Cátedra Sustentabilidade e Visões de Futuro e docente do Instituto do Mar do Campus Baixada Santista (IMar/CBS); e a Profa. Dra. Ilana Seltzer Goldstein, membro da Cátedra Kaapora de Conhecimentos Tradicionais e Não Hegemônicos e docente da Escola de Letras e Ciências Humanas, Campus Guarulhos da Unifesp (EFLCH/CG).

A solenidade registrou  a presença de autoridades e muitos(as) convidados(as), bem como foi prestigiada por grande audiência que acompanhou a transmissão pelo Canal UNIFESP no YouTube . Confira o discurso aqui

A entrega do título marcou o início de uma série de atividades em parceria com o Sesc Vila Mariana que na mesma tarde, às 15 horas, lançou o evento  Efeito Kopenawa - Homenagem à sua vida e obra, cuja programação é gratuita e aberta ao público geral https://www.sescsp.org.br/.